terça-feira, 17 de março de 2015

COTURNOS - Mercado Nacional, Variedade, Onde comprar e Dúvidas.



Essa matéria é bastante importante para os amantes de coturnos ou para os que ainda pretendem adquirir-los. Como vocês sabem, coturnos são peças essenciais para nossas necessidades. Pensando nisso o Refúgio Sombrio estará disponibilizando à vocês sobre esses calçados excêntricos. A intenção desse primeiro post, é falar do mercado e o comércio, tirando algumas dúvidas e expor para vocês alguns pontos importantes.


Os coturnos são sapatos extremamente preferidos para o público alternativo. Hoje em dia, o mercado consegue oferecer diversos modelos, materiais e tamanhos, assim tornando-se muito popular, indo até para as lojas mais convencionais. Contudo, o que difere bastante um dos outros, é sua qualidade e material, cada loja tem uma confecção única e particular.




Sobre o Mercado no BRASIL.

O mercado veio se tornar mais amplo com o passar do tempo aqui no BR. Geralmente, 
a opção mais procurada aos que vão querer adquirir seu primeiro coturno, é sempre a loja Vilela Boots. Mas não se iluda! Existem outras lojas que também trabalham com confecção de coturnos e demais sapatos, dentre as que conheço, coloco como opção a loja: Black Shoes, Black Frost, Pulo do gato, Zowie Boots e
não tenho certeza se a Pasku Boots
ainda está na ativa.

Em Lojas convencionais você pode encontrar modelos super básicos, citando lojas de compras como Passarela, Katy e Dafiti.


Experiências com as marcas nacionais. Qualidade, Variedade e Acessibilidade?

Podemos afirmar que a Vilela Boots é a loja BR mais popular de coturnos. Reconheço que sua qualidade é muito boa, eu mesma já tive e tenho vários modelos. Só que existem algumas verdades por trás da marca e muitas dúvidas também! Veja mais AQUI

Foto do Nox Et Lux

No caso da Pulo do gato, eu já a vi em uma loja da galeria do rock vendendo, já provei e analisei (apesar de não ter comprado), mas posso dizer que é um coturno muito bom, seu material é resistente e forte, fora que suas plataformas são lindas. O real problema, é que nunca achei para vender na internet, até mesmo no site deles não achei (só Sandálias e Botas normais). Portanto é pouco acessível virtualmente.

Uma pessoa de ótimo exemplo que possui modelos da marca, é a minha parceira Sandila do Nox et Lux, ela já fez uma postagem falando sobre todos os seus calçados.
  Veja Aqui.

Para entrar em contato com a loja:
Rua da Consolação, 3508 | Jardins - São Paulo/SP
Tel: 11.3088.7385 | WhatsApp: 11.93013.8916
Email: lojajardins@pulodogato.com
http://www.lojapulodogato.com.br/




A Black Shoes tem modelos variados, desde fivelas, envernizados, rebites, spikes, saltos etc.  São facilmente acessíveis, mas não tenho muito conhecimento sobre eles, então não posso afirmar muita coisa.

Deve-se sempre consultar se está os modelos estão disponíveis, podem dar uma olhadinha no site:

http://www.blackshoes.com.br/


A Black Frost além de sua própria confecção, a mesma faz importação de sapatos de marcas internacionais. De acordo com a opinião de uma amiga que adquiriu o Coturno 1808, ela relatou que achou o couro mais macio do que da Vilela Boots, tinha um acabamento e conforto agradável.

Nas descrições da Black frost, diz que os sapatos são produzido com base na anatomia dos pés, então creio que isso realmente proporciona muito mais conforto.

http://blackfrost.com.br/



 A Zowie Boots é uma loja que é mais fácil ser acessada pelo facebook, mas também já encontrei modelos da marca na loja "Alternativa" na galeria do rock.

Tenho um modelo e o que posso dizer, é que o couro é realmente legítimo (e bem duro!). É similar com este da foto ao lado, porém sua plataforma é feita de madeira reforçado com um solado feito 100% de borrada de pneu. Fora que, eles não utilizam apenas couro para confecção, usam desde camurça à um material que lembra jeans.

Trabalham com modelos sob encomenda , mas acho que tem modelos que deixam a desejar, fora que a loja as vezes usa fotos de base de outras marcas, o que considero Anti-ético. Contudo, é uma marca que recomendo somente se for esses modelos mais simples, o que ganhou meu coração para adquiri-lo, foi a plataforma haha.

Loja da galeria que Revende - Alternativa 3331-6065
http://www.zowiesapatos.com.br/ | Página do Face


Deve existir outras marcas além dessas que citei, porém são as melhores que posso indicar, principalmente se você esta procurando por coturnos mais diferenciados e pesquisando preço e qualidade, esse post pode te auxiliar nesse meio.

Quer saber sobre o Mercado Internacional?
Veja sobre Demonia e New Rock AQUI

5 comentários:

  1. Caraca, que blog legal! Estava sentindo saudades de encontrar algo assim na blogosfera!
    Eu adoro coturnos, mas acho que só compraria um internacional se fosse passear por lá, do contrário acaba saindo tão caro. ): Bom, esperemos um dia eu ir então! UHAUHA!
    Adorei o blog! Bjx
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waal! Fiquei muito feliz pelo seu comentário Sphyxi! Pois é, é muito difícil importar e achar uma boa opção que vale a pena, esperemos um dia que eu, vc e um monte de gente vá lá no exterior para comprar essas lindezas hahaha Muito Obrigada!

      Excluir
    2. Voltaay, agora lendo os posts com mais calma! Hauahuha! (Não liga não, sou assim meio doida mesmo). E então, dessas lojas, eu só conhecia a Black Frost, e inclusive, tem umas coisas de lá que fico querendinho, mas os valores... Poxa vida, preciso ser ryca logo. As demais vou dar uma olhada, porque mesmo não tendo verdinhas a vontade impera! Hauhauha! Bexos <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Marta, você vai conseguir saber exatamente acessando o site ou entrando em contato com essas marcas. O que posso afirmar, é que geralmente os preços variam à partir de R$150,00 no mínimo.

      Excluir