sexta-feira, 29 de maio de 2015

Coturnos RTBU/Montreal Boots - RESENHA

Recentemente fiz uma nova comprinha no Ebay
Esse bonito que vocês estão vendo na foto ao lado, foi a minha mais nova aquisição. É um modelo/marca internacional muito desconhecida e acredito que poucos de vocês a conhecem.

Se trata de um modelo da Demonia? Não.
Da Pleaser? Também não.

A questão que quero deixar aqui, é justamente apresentar uma marca diferente de sapatos, são igualmente acessíveis na Net/Ebay. Vale lembrar que se tratando de uma marca internacional, significa que só poderá adquirir sob encomenda.

É um preço muito em conta, as vezes saindo mais barato até do que comprar uma Vilela, embora a marca tenha alguns contras. Devido a isso, estarei apresentando minhas experiências e claro, deixar a loja que comprei.


Alguns modelos da RTBU/Montreal (clique para visualizar maior)
Marca - A marca em si foi como citei, dificilmente acha-se informação sobre ela na Net. Contudo, encontrei a página da Loja no Facebook que, inclusive vale a pena olhar aqueles modelos MARAVILHOSOS! Pelo que entendi, eles revendem também roupas de marcas super famosas do Japão, como a Punk Rave, Hell Punk Cats, Secret Shop, K-STAR, entre diversos outros.

Design - O que é perceptível, é que a mesma é extremamente voltada para as modas/estilos japoneses. Centrado a estilos como: J-rockers, Visual kei, J-goth, Lolita, Fairy, Decora, Jpop, Gyaru e até mesmo Fetichista. Entretanto, não se ilude. Isso não significa que você deve usar se apenas seguir a tendência japonesa, certo pessoal?



Qualidade & Experiência

O coturno ao lado, é o meu RTBU, é o modelo que esta no começo do Post. As descrições abaixo serão minhas experiências com essa lindeza.

A qualidade é neutra, uma qualidade aceitável. Quando chegou, levei um susto ao experimentar, pois ele veio com o cadarço todo apertado, assim como as fivelas também! Em um momento de tensão, achei que não ia caber de jeito nenhum no meu pé.

Depois tive um pouco mais de senso, decidi retirar o cadarço e afrouxar as fivelas. Calcei o coturno e fui recolocando o cadarço, ajustando-o de acordo com o tamanho dos meus pés e panturrilha, fora que tive de fazer novos furos nas fivelas. Após, o tamanho em si ficou ótimo, mas somente depois de ajustar.


Pós - Qualidades

O design é lindo demais, são coturnos excêntricos, tanto quanto as próprias Demonias. A RTBU possuí modelos únicos. O calçado é forrado por dentro, com um tecido macio, aumentando assim, o conforto

Houve um momento em que, o usei grande parte do dia (desde cedo, até o fim da tarde). Senti um alívio ao tirá-los dos pés, o que é perfeitamente normal quando se usa bota/coturno por muito tempo. O interessante, é o leve salto que ele possui, francamente, me pareceu como uma plataforma qualquer - Logo, não senti dores ao andar com ele, sem problemas nem conflitos.

O salto tem 9,5 Cm e a ponta tem 5,0 cm.
Relativamente, muito de boa.


Contras - Defeitos

O couro dele é fino. Lembra meramente como da Demonia, porém estranhamente, ele "descascou" em algumas partes - Logo, nem sei que tipo de couro é. Embora, já tenha acontecido com um coturno meu da vilela, sei que apenas aconteceu por ter raspado em uma superfície áspera, com este, não faço ideia o que por ter causado.
Felizmente, é um detalhe super minimo e somente no primeiro dia. Depois de duas semanas, não aconteceu mais.

Outro ponto importante e que me decepcionou, é que parte do solado do salto, deu uma leve "descolada". Bem pouca, mas acho que não devia acontecer. Nada que uma cola bem forte não resolva.

Apesar dos mínimos detalhes, são coisas que nos fazem refletir se realmente são bons e se valem a pena. Apesar de tudo, estou satisfeita.

Dica: Recomendo que comprem um número a mais, pois esses modelos costumam ser menores/pequenos. Sempre faço medição da palmilha e seguir com as medidas do calçado. Meu número é 8 que corresponde ao 37. Nesse modelo, tive que pegar um número 9.

Compra 
Somente em duas semanas após a compra, que foi postado minha encomenda. O dono da loja disse que é por que eles precisam confeccionar para até então, envia-las. Dentro de um mês, havia chegado! Considerando os problemas que temos com os correios, foi muito rápido! Contudo, infelizmente tributado e taxado.

Valor 264 (contando taxas e impostos) + 35 (alfândega) + 12 (taxa dos correios) = R$: 311,00.

Levando em conta alguns Modelos da Vilela, saiu uns 30% mais barato. Imagino que talvez você tenha achado caro, porém infelizmente é as taxas nacionais que deixam sua encomenda tributada mais cara. Essa é a realidade de quando se compra um produto com um valor maior de U$ 50. É gente, se quiserem importar, infelizmente é assim.

Para Finalizar assistam o vídeo com meu Coturno RTBU!



O coturno por algum motivo, veio com o cadarço preto. Não achei ruim por que não queria vermelho mesmo, só que é um fator a contar. Em Lojas nacionais, apenas a Lotus Alternative vende alguns modelos. Confira abaixo demais informações.

Página do Facebook: RTBU Page
Lojas do Ebay: GirlDoRock (Comprei aqui, recomendo!)

11 comentários:

  1. Que interessante, muito bem explicado seu post. Obrigada!
    Eu também estou nessa de pesquisar coturnos online, principalmente pelo Ebay, mas sempre fico com um pé atrás quando se trata de marcas japonesas. Eu tenho as pernas gordinhas e lá eles não costumam ser muito generosos com as proporções de calçados, aí rola uma dor no estômago ao pensar em pagar caro pra algo que pode não servir. Mas vamos ver o final da novela né! E ache teu modelo muito lindo! Bexos!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela comentário Sphy <3 Na verdade, não é somente as marcas japonesas que tem esse problema com proporção de tamanho, até mesmo alguns modelos da demonia são assim. Vide a Sandila do Nox et lux com a Swing 815, é um exemplo. Por isso q é importante pesquisar, o interessante é comprar sapatos q tem uma possibilidade maior de ajustar (desde das fivelas ao cadarço). Beijo <3

      Excluir
  2. Muito lindo esse modelo!
    Bom saber dessa marca. Eu não conhecia.
    Gostei da resenha também. É sempre bom saber o que esperar de sapatos importados.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Fico feliz de estar podendo disponibilizar essa informação, é importante para as pessoas que nunca tiveram conhecimento. Ainda mais se tratando de uma marca pouco conhecida. beijo Mone <3

      Excluir
  3. Acabei de fazer um comentario gigante elogiando seu blog, e a internet me trolou ¬¬ hahaha
    Mas enfim, Kei.. Obrigada pelas dicas sempre precisas, to precisando de um novo e é sempre bom saber o que esperar de novos modelos (ainda mais importados)..

    Beijos gata..

    Faroeste Manolo

    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei super curiosa agora para saber o que vc ia falar! haha Com certeza Marjory, espero q a resenha ajude muita gente, mas a marca tem modelos lindos hahaha beijos <3

      Excluir
  4. Oi Kei :3
    Queria saber se em todos os sapatos que vc já importou houve taxação, mesmo nos calçados abaixo de U$ 50.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi shima-Chan! Olha, todos os sapatos que comprei sempre foi tributado, mas o detalhe é q eles sempre ultrapassavam U$ 50, então era certeza de que ia cair nas mãos da alfandega. Porém ja fiz outras encomendas internacionais que variavam entre U$ 20 à U$ 40 e nunca foram taxados. Uma questão também que influência na taxa, é o peso do produto, se ele for muito pesado ou ate mesmo uma caixa maior, pode correr risco de ser tributado também. Espero ter respondido sua pergunta <33

      Excluir
  5. Que lindo esse coturno Kei *-*
    Só agora que vi essa postagem por aqui jkdwhfk como assim...
    Fiquei com nostalgia da minha viagem ao Japão, porque eu via toda hora sapatos nesse estilo com os J-rockers e sempre ficava morrendo de inveja porque cada um era mais lindo kkkkk
    Vou procurar saber mais sobre essa marca, achei a minha cara
    Bjo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waal, imagino q essa viagem deve ter sido o máximo! Existem muitas lojas alternativas por lá *-* Procura sim amore, vale a pena <3 obrigado pelo comentário Beijinho *3*

      Excluir