quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resenha Sombras pretas - Vult, Fenzza e Mais vaidosa

Eu tenho alguns objetivos a atingir nesse "mundo de maquiagens" e, um deles é achar a sombra preta, mais preta possível, assim como também sendo acessível e barata .

Recentemente para minha "felicidade", achei a sombra dos meus desejos, muito pigmentada e inclusive Matte! Essa maravilha, é a sombra unitária da Mais vaidosa (Cor: Super preto).
O nome realmente faz jus e a imagem é 100% fiel ao produto. Recomendo para os que procuram por uma sombra muito pigmentada
...


ENTRETANTO, eu tive um grande AZAR!



O pacotinho da encomenda veio um pouco sujo da sombra, foi relevante já que foi uma quantidade miníma. Só o pior aconteceu e fiquei muito chateada. Sabemos que sombras Matte's tem uma textura bastante seca, é um ideal porém fácil de craquelar.

Para meu luto sobre em vários tons de preto, meu bonito caiu no chão e todo produto saiu do pote, uma tremenda desgraçada
(Imaginem a situação do chão também!).

Após sofrer esse crime, decidi consertar de uma forma simples que já havia feito com uma de minhas sombras da Vult.
Na foto ao lado, reuni tudo o que eu consegui recuperar de sombra e o compactei novamente, usando uma colher, álcool e papel. Vou deixar aqui um tutorial ensinando a fazer esse processo que é imensamente SALVADOR!




Detalhe que a sombra da mais vaidosa foi compactada

O detalhe que mais decepcionou é que logicamente não é mais uma sombra Matte, já que perdeu totalmente sua textura seca. Contudo, há algumas considerações, pois nem tudo foi tão perdido. 

Fiz alguns testes para entender se ainda era uma sombra que definitivamente pudesse substituir as demais. Que são as sombras unitárias da Fenzza Versão Monster High (Cor: Preto B7) e a Vult (Cor: MA 08). É bem perceptível que usei muito a sombra da vult!




Fiz um Swatch para vocês igualmente compreender, assim como reparar a pigmentação diferenciada de cada sombra. As sombras com o valor numérico Preto, são sombras c/ potencializador (que inclusive também farei resenha desse produto que é um amor), dá pra notar que elas realmente ficam mais intensas e fortes. O valor número Branco são as sombras cujo estão "nuas", ou seja, sem primer, fixador, potencializador, base etc.

Clique para ver maior
N° 1 - Fenzza: É uma sombra bem uniforme e a mais fraca entre as demais, sua cor lembra mais um grafite do que um preto. Apenas com o potencializador que dá pra intensificar, realmente não é pigmentada. Apesar de tudo, eu gosto para desenvolver traços mais leves e suaves, mas não consideraria uma sombra preta boa, ainda mais se for para fazer maquiagens marcadas.

N° 2 - Vult: Relativamente uma boa opção para sombra preta, sua cor fica bem forte com potencializador. Contudo, o grande ponto fraco, é que ela tende a acumular e sair com o decorrer do dia (mesmo com potencializador), logo sua duração não é boa. Para esfumaçar é ótimo, pois possui uma textura seca e bem opaca (não chega a ser matte). Sua pigmentação "nua", é horrível. Usar esse produto sem potencializador/Primer, não dá! Até o da Fenzza segura melhor.

N° 3 - Mais vaidosa (após ter consertado com alcool): Eu, particularmente achei mais preta do que o da vult e reparem que a sombra da mais vaidosa, fixa melhor, até mesmo s/ o potencializador e continua mais escura.

Creio que o resultado seria diferente se a sombra não tivesse sofrido mudanças, já que era muito mais pigmentada antes e Matte. Ainda em fase de testes com relação à sua duração, mas ainda assim estou satisfeita com o resultado.



Mais Detalhes

Na foto ao lado, é ainda mais perceptível a diferença entre elas! Deixando evidente que:
A Fenzza possui uma cor mais grafite com textura uniforme. O da Vult sendo uma boa opção de sombra preta, porém com péssima duração. E por último, a sombra da Mais vaidosa que se demostra destacada, uniforme, escura e bonita entre as demais.


Considerações Finais - Ainda não me recuperei do trauma ao ter perdido a textura Matte da Sombra da Mais Vaidosa. Infelizmente é complicado lidar com sombras Opacas e Matte's por problemas como estes, mesmo após ter compactado, fiquei feliz de não ter perdido o produto por completo. Irei testa-la nesses próximos dias e reparar mais na sua duração, então pretendo atualizar esse post em breve, para incluir essas novas informações.

Espero que tenham gostado! Ainda estou em busca de boas sombras pretas, assim como na luta por uma sombra perfeita na cor Verde e Roxa especial!

8 comentários:

  1. Essa sombra da Mais Vaidosa parece muito boa!
    Fico aguardando as novas informações. ^^
    E adorei a comparação que você fez. Da pra gente ter uma ideia boa das 3.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é sim amore <3 Fique no aguardo, Obrigada! *-*

      Excluir
  2. Mesmo depois de ter sido recompactada, ela ficou melhor que as outras Kei! Foi um "investimento" maravilhoso mesmo! Depois dessa, quando minhas sombras pretas acabarem de novo, já sei qual irei comprar!
    A Mais Vaidosa está de parabéns mesmo!!

    E você está de parabéns pela resenha! Foi bastante completa e, com certeza, irá ajudar as pessoas que estejam em dúvida!

    Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seu comentário Sandila, super de parabéns a Mais vaidosa e muito obrigado pelo comentário carinhoso <3

      Excluir
  3. Tenho essa da vult e acho a pigmentação dela muito ruim, a duração, como você bem disse é também não é das melhores. Agora fiquei querendo a da Mais Vaidosa, fiquei curiosa pra testar rsrs
    bjo!
    www.eccentric-beauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pigmentação só é boa com potencializador mesmo amore, pelo menos ela fica mais escurinha. Se for usar ela nua é horrível e em termos de duração é muito inútil mesmo rs Ah amore, com esse da mais Vaidosa vc não vai se arrepender, mesmo dps de recompactar, ela tem funcionado super bem. Beijo <3

      Excluir
  4. Os produtos do Mais Vaidosa são famosos por terem boa qualidade. Eu já tinha visto falar da sombra, e de como ela dá trabalhinho por ser matte. Mas é bem pigmentada, ponto positivo!
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amore, eu estou bem satisfeita com os produtos da Mais Vaidosa. Assim que puder, quero comprar um corretivo. Obrigada pelo comentário <3 beijos *-*

      Excluir