sábado, 5 de novembro de 2016

Halloween Steampunk ll - Cobertura do Evento.

Vocês devem se lembrar do meu último post falando sobre um evento de Steampunk envolto com o mundo imaginário do Halloween, certo?

Pois então! Dona Kei esta trazendo para vocês uma matéria relatando toda a cobertura do evento. Tentarei deixar o mais completa possível. Obviamente com muitas fotos para que vocês fiquem entusiasmados e que de fato, conheçam um pouco mais sobre a festa (e para irem ao próximo rsrs), também mencionando com mais detalhes sobre o espaço, a ideia do evento, as atrações/performances, organização entre outros.


Evento - Conceito

O Halloween Steampunk é um evento anual que, evidentemente tem como foco propriamente a subcultura Steam, porém além de todo conceito literário e fictício do Steampunk, faz também uma releitura com a concepção do Halloween e da morte. Nisso, podemos adaptar esses aspectos (inclusive outras vertentes) que contribuem para criação de visuais sombrios, personagens fantasmagóricos ou até mesmo para a parte artística, como dança e música.



As pessoas atenderam bem à essa ideia do evento. Com figurinos bem elaborados, desde vampiros, monstros, bonecas, zumbis, demônios ou bruxas. É certamente uma novidade para os apaixonados por Steampunk, mas que com certeza agrega também pessoas de outras cenas, ou que se identificam com o sombrio e com a temática do horror/terror.




Ambiente - Localização


O ambiente não poderia ser mais propício, com toda a elegância e charme de espaço Cabaret, o Bar D'Hotel Cambridge atende muito bem ao perfil do evento. O bar mantém sua característica e estilo original da década de 50, preservando sua estrutura e até mesmo os móveis da época. Contando também, com um lindo piano de armário que a Kei se apaixonou. <3


Além desse espaço, há também a segunda parte do lounge, no qual havia pista de dança, bar e discotecagem. Com um visual bastante moderno e impecável.

A localização fica a 50 metros do Metrô Anhangabaú e também próximo ao Terminal Bandeira. Uma localização perfeita, fora a quantidade de estacionamentos residentes na região.



Atrações - Performances

O grande enfoque do evento! Que sem dúvida, manifesta bastante o lado artístico, revelando vários talentos e apresentações incríveis. Iniciando as atrações com dança de Tribal Fusion por Zurah Bastet, logo em seguida Chair Dance apresentada por Cherry Sheer e mais exibições de outros grupos de dança de Tribal Fusion. 



Uma performance artística deverás peculiar de Zana Garcet e encerrando as atividades com o Espaço Romany. Em meio à programação do evento, houve também apresentações de Ilusionismo e poesia.

Diante do Ambiente Cabaret, o mezanino se encontrava com diversos Stands. Variados acessórios  desde Steampunk e também para Halloween. Sendo alguns deles, a Kalt Store e os acessórios místicos de KaahHobbit.




Kei Hrist no Evento - Organização

Toda a organização está de parabéns com o trabalho da 2° Edição do Halloween Steampunk. Creio que a ampliação do ambiente foi muito importante para a recepção das pessoas, principalmente daquelas que foram para conhecer o evento pela primeira vez.
Neste, também houve uma variação maior de atrações, isto me fazia querer esperar ansiosamente  pela próxima, pois acho empolgante ver os grupos se apresentando. Sem que perde-se esse pequeno tempo para assistir, circulava por entre os ambientes, conversando com aquele pessoal lindo e maravilhoso ! <3

Estava de Vampira, em parceria com minha amiga Erika de Dragão Híbrida e na companhia também da Débora Puppet de Boneca Quebrada. Igualmente Debby fez sua cobertura do evento, no qual deixarei aqui o Vídeo para vocês conferirem e terem suas próprias conclusões!

Agradecimentos
Debóra Puppet, Aline Gaspar que recebeu à todos com muito entusiasmo, Freon Heart que organizou esse fantástico evento e aos colaboradores do Via Underground.





Entrevista com Dj Freon - Organizador do Evento


Fonte das Fotos: INFINITY arte visual, Dirceu Santana, Ribas Machado (olharimparcial)

4 comentários:

  1. Cara, eu fico muito louca pra ir nesses eventos quando você faz post deles!
    Suas fotos são tão bonitas, teu post é tão detalhada, conta até nos menores pontos como foi!
    Acho que a primeira vez eu não iria vestida de steampunk, fico imaginando montar uma roupa ruim e passar vergonha no meio dessa gente linda! Mas eu amei as fotos, certamente parecia estar muito legal!
    Beijão!

    http://vultuspersefone.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa! Fico imensuravelmente grata pelo comentário, pois não é fácil fazer essas matérias de cobertura viu. Steam não é muito difícil de elaborar é puo DIY, confira o canal steampunk que você vai encontrar muita dica sobre esse universo. Obrigado novamente! Beijão!

      Excluir
  2. Fiquei babando nesta festa aqui no RJ não tem nada dá cena e ou subcultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore! Se não me engano, existe um conselho Steampunk no RJ, dá uma procurada na internet que creio que você encontrará eventos por aí na região! Beijões <3

      Excluir