segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tipos de Materiais para Piercings



Qual o material o mais indicado?

Uma recomendação dada para todo piercing, é que utilizem o material correto e no qual não terão alergia à ele, caso contrário, causará infecções, rejeição ou quelóides.

Vamos lá?



                                    
Aço Cirúrgico:
O Aço cirúrgico é o mais comum e utilizado nas perfurações, é um material puro e também usado em cirurgias. Apesar de muitas peças serem chamadas de Aço Cirúrgico isso não garante que elas sejam legítimas, por isso, prestem atenção.
É o mais indicado para a primeira perfuração, pois se trata de um metal altamente estéril, ou seja, livre de bactérias e com baixa taxa de rejeição pelo organismo.


Titânio:

O Titânio é bem mais leve que os demais metais utilizados na modificação corporal. Além disso, devido a sua natureza "porosa" cuidados devem ser utilizados na sua finalização para garantir um acabamento livre de contaminação.
O que é legal, é que as propriedades são bem anti-alérgica e possui cores brilhantes.



Ouro
É um metal precioso usado mais em fabricação de jóias. Para a modificação corporal é na verdade, uma combinação com algum outro metal (cobre, níquel, prata ou zinco). Por esta razão que pessoas alérgicas à outros metais, podem ter reações à piercings feitos de ouro. São porosas demais para serem usadas em perfurações recentes, mas são materiais que não causam grandes riscos quando colocados em contato com o organismo. 







Níquel:
 
O Níquel é um metal branco prateado, geralmente combinado com outro metal, (Aço Inox ou Ouro) para a fabricação de Piercings.







( Estes últimos não achei boas imagens para colocar)

Nióbio:
Normalmente usado para fazer piercings coloridos e são anti-alérgicos, é similar ao de Titânio. Piercings de Nióbio são um pouco mais pesados do que de Aço inox e muito mais pesados do que as de Titânio. O Nióbio e o Titânio são os únicos materiais para piercings que podem ser coloridos.

Paládio:
É um metal parente da platina, este tem estado em foco devido ao seu conteúdo, sendo 95% pura, com os  5% restantes de sua composição química.


O material mais recomendado para toda primeira perfuração ou uma perfuração recente, é o Aço Cirúrgico, talvez os leitores puderam reparar que entre os seis, ele é a melhor opção.

Kei Hrist Agradece < 3

Vejam também:
Tipos de Piercing's
Cuidados com seu Piercing

Nenhum comentário:

Postar um comentário