
Qual o material o mais indicado?
Uma recomendação dada para todo piercing, é que utilizem o material correto e no qual não terão alergia à ele, caso contrário, causará infecções, rejeição ou quelóides.
Vamos lá?

O Aço cirúrgico é o mais comum e utilizado nas perfurações, é um material puro e também usado em cirurgias. Apesar de muitas peças serem chamadas de Aço Cirúrgico isso não garante que elas sejam legítimas, por isso, prestem atenção.
É o mais indicado para a primeira perfuração, pois se trata de um metal altamente estéril, ou seja, livre de bactérias e com baixa taxa de rejeição pelo organismo.

Titânio:
O Titânio é bem mais leve que os demais metais utilizados na modificação corporal. Além disso, devido a sua natureza "porosa" cuidados devem ser utilizados na sua finalização para garantir um acabamento livre de contaminação.
O que é legal, é que as propriedades são bem anti-alérgica e possui cores brilhantes.
Ouro
É um metal precioso usado mais em fabricação de jóias. Para a modificação corporal é na verdade, uma combinação com algum outro metal (cobre, níquel, prata ou zinco). Por esta razão que pessoas alérgicas à outros metais, podem ter reações à piercings feitos de ouro. São porosas demais para serem usadas em perfurações recentes, mas são materiais que não causam grandes riscos quando colocados em contato com o organismo.
Níquel:
O Níquel é um metal branco prateado, geralmente combinado com outro metal, (Aço Inox ou Ouro) para a fabricação de Piercings.
( Estes últimos não achei boas imagens para colocar)
Nióbio:
Normalmente usado para fazer piercings coloridos e são anti-alérgicos, é similar ao de Titânio. Piercings de Nióbio são um pouco mais pesados do que de Aço inox e muito mais pesados do que as de Titânio. O Nióbio e o Titânio são os únicos materiais para piercings que podem ser coloridos.
Paládio:
É um metal parente da platina, este tem estado em foco devido ao seu conteúdo, sendo 95% pura, com os 5% restantes de sua composição química.
O material mais recomendado para toda primeira perfuração ou uma perfuração recente, é o Aço Cirúrgico, talvez os leitores puderam reparar que entre os seis, ele é a melhor opção.
Como sei qual material é o meu pirc.
ResponderExcluirEle é de lingua na parte de cima tha ok na de baixo ele tha meio q perdendo brilho. É o mesmo que pus quando furei me de. Não tirá durante uns dois á três meses porém embaixo tha sem brilho.meio esbranquiçado
Olá Mily. Não sei lhe dizer o que pode ser exatamente, talvez a jóia possa não ser verdadeira. Na dúvida, opte em troca-lo.
ExcluirPosso usar um piercing de cobre na primeira perfuração?
ResponderExcluirOlá Cyh! O ideal é usar o aço cirúrgico, pois as chances de ocorrer uma alergia ou inflamação são minimas.
ExcluirFurei meu umbigo pela segunda vez e coloquei aço cirúrgico, mas apareceram bolinhas vermelhas e que coçam bastante,e também uma queloide. Seria alergia? O que fazer? Qual material usar para que não piore a situação?
ResponderExcluirPode ser alergia, mas também dependendo do cuidado, pode ser infecção. É comum que ele saia pus ou acumule residuos do próprio corpo, pois o organismo entende que há "alguma coisa diferente", então ele pode tentar expelir até a cicatrização.
ResponderExcluirPor isso o aço cirúrgico é o mais seguro para perfurações, mas tem que verificar se esse material é legítimo. Se é uma perfuração recente, você sempre estar limpando com alcool antiséptico e até usar uma pomada antibacteriana.
Se os problemas persistirem, vá até seu body piecer para te orientar. Se ficar muito grave procure um médico!
Espero ter ajudado! Obrigada!