sábado, 10 de setembro de 2011

Decora Kei

É um estilo muito chamativo no Japão e muito fácil de se encontrar em Harajuku. A origem desse estilo, foi de um ídolo chamada Tomoe Shin, um artista que usava muitos acessórios e roupas coloridas. Foi apelidado pelos fãs de "'shinorer" que tornou-se bastante popular, e assim caiu a tendência do Decora.  


O nome "Decora" vem de decorar, ou seja, decoração. Que possui a liberdade de combinar vários acessórios e peças, para poder criar um visual carregado e infantil.




Muitas estampas são usadas, principalmente o xadrez, as listras e bolinhas. Há uma grande variedade de sobreposição e acessórios. Uma de suas marcas registradas é suas famosas presilhas de cabelo, que normalmente usa-se na franja, comum ver-se presilhas de frutas, flores, doces, corações e laços.

O estilo se tornou popular nos anos 90 assim como outros estilos que surgiram junto com Decora.
O Decora não tem nenhuma tendência com a música em particular, mas muitas bandas Oshare tem usado a ideia da roupa Decora, logo pessoas do estilo tem preferência por J-rock Oshare Kei.



Dark Decora:

O visual mais obscuro do decora. O uso do preto nunca se deixa de lado, porém outras cores complementam o visual dark, como o branco, vermelho, azul etc. E visa bastante em xadrez, bichinhos e principalmente nas estampas e acessórios de caveiras.












Fairy Decora:

É a fusão do Decora com o Fairy Kei ( caso não sabe o que é fairy kei, farei outro post falando disso). Fairy kei ja tem uma semelhança com decora, porém a única diferença é que no visual ha mais laços, pelúcias e afins. Não há tanto abuso de acessórios e as cores usa-se tons mais claros.












Colorful Decora:

Uns dos tipos de Decora mais populares, são exageradamente com as cores, acessórios, que mesmo não sendo compatíveis são usados. Cores de tom rosa é muito comum se ver, juntadas com outras como verde, pistache, azul claro,amarelo, laranja, vermelho etc, usam acessórios da hello kitty e outros personagens, pulseiras e colares coloridas, enfim o visual é bem carregado e colorido.








Pink Decora:

De fato outro muito comum ver-se em decora e muito popular dentre o estilo, como o nome ja diz, tudo em si em Pink Decora é rosa, poucas cores pode se considerar nesse estilo, desde que a grande parte em si do visual seje rosa.
São complementados com acessórios rosas, alguns outros de outras cores, acessórios de bolinhas são ótimos para esse visual, tente também a usar meias brancas e rosa ou preto e rosa listrado.









Deco Lolita:

O estilo Decora com o jeito doce e discreto das lolitas (farei um post falando das lolitas também).
Comum ver Deco Loli usando cores de tons pasteis, como rosa e azul céu, os acessórios visam em um número a mais de laços, grampos de cabelo e colares, também de frutas e doces, os vestidos segue o mesmo conceito dos acessórios. Precisa ser combinado de uma maneira bem inteligente, pois pode-se ter uma combinação ruim da mesma, se feito errado.








Shinorer:

O começo do decora, veio das mãos do ídolo que o criou. As combinações foram fortes como as do próprio Shinorer, principalmente nas roupas com lyrica, algodão, nylon, o cabelo desengonçado etc. Também é usado para vestir macacão e plataformas (como era moda na época).






2 comentários:

  1. Boa noite parabens pelo blog
    estou precisando de seguidores
    ja encontrei alguns blogs legais e o seu é um deles!

    da uma força la?

    cidadesdorock.blogspot.com

    valeuuu

    ResponderExcluir
  2. Minha primeira vez entrando nesse blog e já amei. Estou iniciando nessa subcultura e ver seu blog foi a melhor coisa, valeu!

    ResponderExcluir