terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pin up - Da época ao estilo


"Pin Up" surgiu pela primeira vez em 1941. É um termo que significa "pendurar", devido ao fato de soldados americanos pendurarem em seus armários, imagens de mulheres com roupas e poses sensuais (como nas imagens acima). A dança burlesca é o principal fator ligado ao pin up, já que os espetáculos são inspirados nos Stripteases apresentados nos antigos cabarés.


Pin up’s, não é apenas uma moda, são mulheres extremamente sensuais, porém esse "sensual" não mostra qualquer tipo de vulgaridade, mas também algo delicado e feminino, com um tipo de "erotismo comportado". Possuindo um ar clássico e retrô.


Ficaram populares entre os anos 30 e 50, conquistando o mercado, o cinema e a mídia.
Nos anos 50, a Pin up mais fotografada e popular foi Bettie Page, que possuía um corpo escultural e foi a mesma quem criou a “franja pin up”, uma franja curta e arredondada. Outras que ficaram muito famosas na época foram Marilyn Monroe e a atriz Betty Grable.

Na época de hoje, ainda existem Pin up’s famosas, dando o exemplo de algumas a Dita Von Teese, Katty Perry e até mesmo nos desenhos a Betty Boop.



Isto virou tendência na moda alternativa entre muitas garotas. Uma coisa que se tornou muito popular e moderno ao estilo, foram as tatuagens, piercing e alargadores.


Os Cabelos são volumosos com ondas ou cachos e a roupa valorizando o busto e a cintura (normalmente o uso de corsets ou espartilho), sapatos de salto e meias 7/8 fina e cinta-liga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário