segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ganguros, Manbas e Yamambas




É uma moda muita polêmica entre as jovens japonesas. Foi algo bem específico de Shibuya (próximo de Harajuku).

Ganguro, manbas e yamambas não são tão diferentes, ambos são parecidas mas ainda assim, cada um com sua característica. A pele bronzeada é a marca registrada em seus visuais, chamado de "TAN", juntamente com lábios e olhos carregados de maquiagem branca.





Ganguros não possuem o visual tão carregado quanto das Manbas. Elas tendem a descolorir seus cabelos para um tom loiro, possuem a pele bronzeada e ambas usam roupas chamativas e sapatos com grandes plataformas.

Manbas seguem a mesma base da Ganguro, a diferença é justamente o aspecto exagerado, utilizando o tom da pele mais escuro, muitas vezes usam a pintura branca dos olhos até as bochechas. Usam itens específicos como glitter, adesivos e enfeites para seus cabelos coloridos e volumosos.

O termo Mamba é uma abreviação de "Yamamba" que significa "bruxa da montanha".

Algumas tendem a ter um visual surfista e havaiano, outras visuais mais urbanos. Embora o estilo seja conhecido pelo exagero, algumas Manbas optam por visuais mais monocromáticos. Um visual Manba não significa necessariamente usar milhares de cores misturadas.

São pessoas grupais, com o critério de "se divertir". O Parapara (música e dança) é muito popular, gostam de baladas, ir em karaokês e fast food's para se reunirem com pessoas da mesma subcultura. Muitas relatam que manter esse estilo é difícil, portanto algumas desistem e segue um Gyaru mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário