terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Cybergoth


É uma subcultura decorrente a partir de elementos do Cyberpunk, Goth e RivetHead. Possui a junção da música industrial e elementos futuristas.

Os Cybergoths possuem exatamente uma visão futurista em relação a tecnologia, relacionado pra algo como união do homem e das máquinas numa espécie de futuro caótico onde a informação deseja ser livre.




Com essa visão, os Cybergoths se vestem de uma forma muito exótica, com roupas de zípers, faixas, vinil, pvc, plástico, borracha, símbolos radioativos, blusas com pinos metálicos, polainas felpudas, botas/coturnos com grandes plataformas, além de luzes com cores metálicas e neon que se compõe ao estilo. Sem falar dos Dread falls e Cyberloxs que podem ser feitos por variados materiais possíveis, Cyber googles ou Speed googles na maioria das vezes usado na testa. Um detalhe marcante são as máscaras de gás. Muitos visuais cybers tonar-se fetichistas.

Materiais e tecidos alternativos bastante modernos que resultam o visual algumas vezes numa aparência militar e pós-apocalíptica. Utilizam pedaços de máquinas, coisas como chip de computadores, ou algo que lembre um futuro sombrio.


Sobre a música dos Cybergoth's, é bem diferente quanto aos dos góticos. O foco é a música eletrônica em sua maioria a ramificações do Industrial, e compostas por letras de protesto político e sociais ou temas voltados ao caos futurista (robôs, máquinas, temas espaciais)
ou sobrenaturais e apocalípticos.

Entre os estilos preferidos estão: EBM, Synth, Future-Pop, Dark electro, Agrotech, Darkwave, Gabber, Harsh, Terror, Noise etc. Há Cybergoths que escutam todo o tipo de música eletrônica underground, desde o mais leve Futurepop ao mais pesado Agrotech e Noise. Muitos cyber escutam também música gótica, mas em sua grande maioria tem preferência por músicas barulhentas e dançantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário