quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Harajuku - O que é


Harajuku é o nome da área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em Tokyo, Japão. Este lugar é muito conhecido principalmente como o ponto de encontro de estilos subculturais e modas alternativas. Lá, é aonde se localiza o departamentos Laforet, no qual trabalha com a maioria das marcas famosas.




Harajuku tornou-se famosa e popular nos anos 90, devido ao grande número de artistas de rua e jovens reunindo-se aos domingos. Como dito ainda pouco, a maioria dos frequentadores do local seguem alguma moda ou estilo subcultural, desde Decoras, Visual kei, Gyaru, Lolitas, Fairy, Ganguros, Mambas, entre os demais que abusam da criatividade e fazem suas próprias criações. Os estilos mais arrojados são expostos globalmente em revistas como a FRUiTS.

Próximo à estação de trem, se encontra o Templo Meiji e o Parque Yoyogi. Também localizam-se perto dali a Rua Takeshita, uma rua repleta de butiques de moda e outros produtos voltados principalmente para o público jovem/adolescente, e Omotesando, uma rua longa com cafés e butiques caras. Recentemente, a área conhecida como "Ura-Hara" (travessas de Harajuku) ficou conhecida pelas grifes independentes de Moda.

As ruas ficam lotadas nos fins-de-semana, quando jovens se reúnem para fazer compras ou sair com os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário