segunda-feira, 2 de julho de 2012

Visual Kei


Surgido no Japão na década de 80. O Visual Kei foi um termo criado por Hide, que na época era guitarrista de uma banda chamada X-Japan. Visual kei significa "Linhagem visual", que por muitas vezes é extravagante, exótica e andrógino. Consiste na mistura de diversas tendências musicais.


O movimento foi se popularizando na década de 90, quando bandas como X-Japan, Luna Sea, Malice Mizer e outras foram surgindo, conquistando o público japonês. Isso foi crescendo e o visual kei foi se desenvolvendo em várias outras tendências de sua música e estética.

Kotevi kei


Tem um estilo de dar mais presença de palco. Dentro do Kotevi Kei, podemos diferenciar o kuro kei (grupo preto) que possui um som mais pesado, obscuro e com composições mais rápidas, ao contrário do shiro kei (grupo branco) que possui um som mais leve, letras limpas (não agressivas ou "sujas") e músicas mais românticas.

Soft Kei


Ao contrario Kotevi kei são bandas que utilizam roupas menos chamativas e maquiagem leve. Ambos Soft Visual Kei e kotevi kei começa a perder a força no inicio da década de 2000.

Kurofuku kei


São as bandas que usavam elementos mais negros e sóbrios, obtendo este mesmo detalhe na sonoridade musical.

Oshare kei


Oshare Kei mantém uma estética alegre, com visuais "coloridos". Seguido com músicas em ritmos e letras animadas e divertidas. An cafe é um forte exemplo da tendência Oshare.

Koteosa kei



Seria um estilo "evoluído" do Oshare Kei ou a fusão entre Oshare Kei e Kotevi Kei. Por sua aparência e música. Um exemplo disso é a banda LM.C.

Iryou kei


Bandas que utilizam visuais com aparência hospitalar e Gore. Roupas de médicos, gazes, faixas, curativos nos olhos e sangue. Há composições de letras obscuras e de locais sombrios.

Nagoya kei


O termo "Nagoya" foi usado para designar as bandas de visual kei com origem dessa cidade. As pessoas de Nagoya não simpatizam muito com as pessoas de Tóquio,  isso fez com que as bandas atuassem perto uma das outras e o que fez a ter um ambiente mais fechado, e onde as características de seu estilo tomaram forma.

Angura kei


Seu conceito foi aplicado primeiro nos teatros do japão na década de 60. Em seguida, manifestada em outras formas de arte, como na pintura e na própria música, com intenção de criar algo único japonês. Apresentando um rock despretensioso, misturado com a cultura nipônica.

Eroguro kei


"Eroguro" é uma mistura das palavras "erotic" ("erótico" em inglês) e "grotesque" ("grotesco" em inglês), apresentando sempre temas decadentes de sexualidade, horror chocante e humor sádico. As roupas com cortes rasgados ajudam a compor o lado erótico.

3 comentários:

  1. Adorei a postagem, ficou muito boa mesmo, parabéns! O.<

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog :) Preciso de umas dicas de design de blog haahaahhaha. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs na verdade meu design nem é grande coisa, é bem simples ate =D Que bom que gostou =} espero que goste dos demais post < 3

      Excluir