quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Guia Fetiche 02 - BDSM, A essência do Fetiche.


Uma sigla pouco compreendida e, por muitas vezes, seu significado é visto de forma distorcida para os mais convencionais. Entretanto, isto é uma característica essencial do fetiche, que somente os praticantes conseguem entender o fascínio  que o BDSM oferece.

Para os iniciantes, são detalhes fundamentais dentro da cultura fetichista, pois não envolve apenas práticas como também normas de conduta e segurança. 

______________________________________________________

2.1 - O que é BDSM? 

BDSM é uma sigla para a expressão "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo", no qual reúne uma série de atividades comportamentais e até mesmo psicológicas, sendo elas não necessariamente eróticas.

Este tem como intenção, oferecer uma troca de prazeres de acordo com a preferência dos usuários, isto inclui desde: torturas físicas, psicológicas, desvios sexuais, vestimentas e outros Fetiches.

2.2 - Usuários de BDSM

Alguns termos que são utilizados para se referir a um determinado indivíduo/usuário. Estes termos serão importantes para compreendimento do Guia.

Domme/Domo/Dominador/Dominatrix/Top - Refere-se à usuários de BDSM que são dominantes.
Sub/Submisso/Escravo/Bottom - Refere-se à usuários de BDSM que são submissos.
Swichter - Usuários ocupam os dois Elos, tanto a parte submissa, como a parte dominante.
Baunilha/Vanilla - Refere-se a usuários de relações convencionais (não praticantes de BDSM).

2.3 - As Siglas do BDSM.


Bondage e Disciplina
Bondage é constituído por usuários Dommes que apreciam e praticam amarração, com intenção de imobilizar usuários Sub's - Seja com correntes, cordas, camisas de forças, arreios e outros utensílios que obtenham a mesma finalidade. A Displicina envolve o que um Domme determina à um Sub, o que seria normas de conduta que servem para obediência. Isto pode envolver práticas como punição, humilhação, dominação psicológica e recompensa de agrado ao Sub.

Dominação e Submissão
Este elo é constituído por uma troca de prazeres de acordo com a preferência do usuário, ou seja, Dominadores e Submissos reúnem adeptos em que a prática é provocada pela parte dominante e sentida pela parte submissa. Assim, ambos poderão sentir prazer e ter as suas necessidades atendidas. Deixando claro que essas necessidades são negociadas antecipadamente, de uma forma consensual e clara.


Sadismo e Masoquismo
O termo básico para ambos é que, Sadismo seria o prazer na dor e no sofrimento alheio, enquanto o Masoquismo o oposto, isto é, sentir prazer na dor ou sofrimento causado em si próprio.
No BDSM, o SM (sadomasoquismo) é composto por uma série de comportamentos com o uso de estímulos/torturas físicas, verbais e psicológicos, com o propósito de gerar excitação e satisfação sexual.







2.4 SSC - A responsabilidade dentro do BDSM

Um detalhe nesse conceito, é que a prática ou vivência do BDSM requer bastante responsabilidade, sobre o qual essas práticas devem seguir as regras de SSC (São, Seguro e Consensual). Para praticar BDSM tanto em sessões esporádicas, quanto em relações – As pessoas precisam estar cientes e responsáveis pela prática e estar de pleno acordo com os limites estabelecidos, desde as implicações de consentimento e liberdade que envolvem o BDSM, todo ato é preciso haver concordância entre todas as partes envolvidas.

A prática BDSM possui uma palavra de segurança, chamada de "Safeword "–  é a palavra de segurança para interromper qualquer prática. Serve como um alerta de algo que esta saindo do combinado.

OBS: Todas as práticas requer um conhecimento para não gerar problemas de alto risco. Uma prática feita sem segurança pode causar sérias lesões no corpo ou até mesmo a morte, portanto, o SSC é indispensável.

Exemplos: Para usuários que praticam Bondage, existe uma regra básica em que as amarrações devem ser feitas do tórax para baixo, assim como um tempo especifico para estar imobilizado. Do contrário, pode ocorrer falta de irrigação sanguínea em uma determinada área do corpo.

2.5 Desmitificando esteriótipos do BDSM.

BDSM é Violento.
Para ser violento, primeiramente não seria consensual e não levaria em conta todas as formas de segurança, assim como concordância entre todas as partes envolvidas. Esse é o principio básico de toda prática dentro do BDSM, ou seja, SSC. Assim como ter relações sexuais , é diferente de um estupro.

BDSM é Machista/Femista.
Não existe Machismo ou Femismo na relação BDSM,  é importante lembrar que homens e mulheres podem ocupar tanto a posição de dominação quanto a de submissão. O BDSM não é uma prática que se dedica a subjugar alguém inferior de acordo com os sexos. Todas as pessoas, independente do sexo, são livres para expressar e viver suas fantasias e desejos.
Assim como é da vontade de uma mulher ser dominante, sua escolha deve ser respeitada, tanto quanto deve-se respeitar o desejo de ser a submissa, assim como pode ser da vontade do Homem ser o submisso ou dominador.

BDSM é repugnante e nojento
Pensamento muito comum dos baunilhas ou moralistas, porém até então, muitas práticas consideradas "repugnantes" e "nojentas" hoje em dia são consideradas normais. Sexo Oral e Anal, era antigamente considerado um ato criminoso e profano. Diante dos tempos, o fetiche tem sido incorporado em diversos aspectos, como na moda, evolução da cultura sexual e até mesmo na arte.
A questão que deixamos aqui, é respeito e bom senso. Se não gosta de BDSM, não pratique e não critique quem faz parte dele.

O Submisso é uma pessoa inferior à todos.
Nunca. A submissão é um consentimento em que o usuário submisso entrega ao seu Domme, ou seja, o Submisso não pode ser dominado por qualquer Domme sem seu consentimento. É um erro terrível um usuário "Domme" achar que tem qualquer liberdade de dominação sobre qualquer submisso.

Ser Domme significa fazer tudo o que der vontade.
Jamais. Primeiramente que um Domme tem que compreender todos os seus limites e não ultrapassa-los, para não gerar desconforto ao Submisso. Um Domme não pode fazer o que não foi combinado antecipadamente ou, o que um submisso não lhe tenha dado consentimento para tal ato.

Exemplo: Um Domme não pode fazer práticas escatológicas se não houve concordância do Submisso.

__________________________________________________________

Aqui Termina a 2° Parte do Guia Fetichista.
Visualize as demais páginas e continuará em breve.

Guia Parte 01 - O que é Fetiche
_________________________________________________________

5 comentários:

  1. Muito interessante Kei. kei vc, poderia falar sobre o coturno lindo, q vc esta usando no seu ensaio fotográfico Steampunk?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Penso ainda em gravar um vídeo falando de toda minha coleção!

      Excluir
    2. Acabei de ler sobre sua experiencia com o evento steam. Muito lindo. Esperando sair o vídeo de sua coleção de sapatos. *-*

      Excluir
  2. Ficou super bem explicado o post. Gostei.
    Não tenho interesse nesse tipo de prática, mas sempre quis entender um pouco mais. Por curiosidade mesmo. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecer as vezes é muito interessante também, porque as pessoas costumam ter as ideias erradas hehe Fico feliz que tenha gostado, obrigada pelo feedback *-* Beijões Mone!

      Excluir